Pergunta de eliane silva

Nome: eliane silva
Cidade: ribeirao preto – AC
Pergunta: Bom dia

Sempre vejo esse site da Stihl e esse final de semana percebi que minhas Palmeiras Neupydes (triangular) estao com os troncos rachando e suas raizes estao ficando expostas.
Nao tem coroa em volta das palmeiras porque a paisagista que projetoou o jardim disse qua nao era necessrio e que ficaria muito feio o jardim cheio de buracos entao o gramaddo chega até seu tronco. Addubo regularmente o gramado e as outras plantas somente as palmeiras nao tenho feito nehuma adubaçao elas estao com o tronco de 1,50 e as suas folhas chegam a tres metros estao muito altas e lindas.

Nao sei qual o problema e também nao sei oque fazer para salvar minhas palmeiras.

Desde ja agradeço a sua ajuda.

eliane.



Resposta:

Boa noite Eliane,

Sua paisagista está com a razão, o coroamento não traz beneficio algum, pelo contrario, deixa o solo exposto propiciando o ressecamento da terra. As rachaduras podem indicar uma moléstia conhecida como resinose. O combate a este fungo pode ser feito, primeiramente, com uma limpeza dessas feridas, feita com uma escova, depois passando pasta bordalesa. Complemente o tratamento com uma adubação potássica, o cloreto de potássio é indicado para, neste caso especifico, dar uma resistência maior à doença.

Abraços,

Data da pergunta: 27/08/2012 7:58:53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *