Pergunta de claudia

Nome: claudia
Cidade: Aparecida de Goiania – Goias – AC
Pergunta: Bom dia Sr. Raul!! minha dúvida é a respeito do coqueiro anão. Há 3 anos comprei uma muda, e até hoje não produziu. E de anão não tem nada pois já está enorme. Procurei o vendedor q me vendeu e ele disse q o coqueiro anão não fica pequeno a diferença dele com o coqueiro normal é q produz frutos mais cedo, antes de crescer. Isso é verdade? Quer dizer q meu coqueiro anão vai crescer normal? Outra duvida que tenho é que algumas pessoas dizem pra colocar sal grosso na raiz pra produzir mais rápido. Se isso for verdade quando devo fazer e de quanto em quanto tempo? Desculpe por tantas perguntas mas é q gosto muito desta planta e quero cuidar bem da minha. Pois ja perdi uma muda antes. Obrigada



Resposta:

Boa noite Claudia,
A diferencia entre o coqueiro anão e o gigante e que o primeiro começa a produzir mais cedo, com dois ou três anos, fornece maior quantidade de cocos, mais doces e com um sabor melhor. Seu porte é menor que o gigante, alcançando, no máximo, 12 metros.
Jamais use sal para adubá-lo, nem grosso nem fino. Isto é um mito, sem fundamento, que estressa a muda, podendo as vezes estimular a florada, porém com consequências futuras que encurtam a vida dela.
Adube o coqueiro com a seguinte composição:
• O equivalente à 5 litros de esterco curtido de galinha;
• 1 kg de farinha de ossos;
• 500 g de torta de mamona;
• 300 g de superfosfato simples;
• O equivalente à 10 litros de cinzas de lenha, livres de sal e/ou gordura.
Misture tudo isso bem e aplique a 50 cm de distancia do tronco até um diâmetro de 1,20 m
Abraços,

Data da pergunta: 15/08/2012 10:58:44

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *