O que é a agricultura de jardinagem

O que é a agricultura de jardinagem

Por acaso você já ouviu falar sobre agricultura de jardinagem? Esses dois nomes separados são fáceis de identificar quais suas diferentes atividades e finalidades. No entanto, essa é uma diferente, que está baseada na subsistência do próprio agricultor. Mesmo tendo jardinagem em sua nomenclatura, não quer dizer que são cultivadas espécies de flores e outras plantas. Neste sistema, apenas alimentos são semeados na terra.

Ficou curioso para conhecer melhor este tipo de produção agrícola? O Jardim das Ideias STIHL vai explicar melhor para você! Confira o texto abaixo.

Mas o que é a agricultura de jardinagem?

Este tipo de produção é de subsistência, ou seja, é quando o agricultor planta os alimentos para consumo próprio, no entanto, neste modelo não é utilizado mecanização e recursos tecnológicos. As principais culturas encontradas são de arroz, milho, mandioca, feijão, batata e hortaliças.

Este método é utilizado há muito tempo e tem esse nome devido aos cuidados necessários do plantio, como se o espaço de cultivo fosse um jardim. Geralmente, o local da produção é localizado em terrenos montanhosos ou encostas.

Vantagens

Como todo o tipo de agricultura, a de jardinagem tem suas diversas vantagens. Confira:

Uso de diques: essas obras melhoram a distribuição de águas pluviais, ou seja, é possível cuidar dos produtos sem muita preocupação com erosão, além de diminuir alagamentos e aproveitar bem a água;

Diminuição da fome: esse tipo de produção ajuda no combate da fome, já que os alimentos são cultivados e aproveitados pelos próprios agricultores;

Elevada produtividade: pela necessidade de cultivar alimento para si, é possível garantir uma quantidade grande de alimentos através da técnica.

Gostou de conhecer melhor este tipo de produção agrícola? Para conhecer mais sobre este mundo da agricultura e da jardinagem, fique ligado no Jardim das Ideias STIHL! Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *