Futuro do alimento: 3 tendências

Futuro do alimento: 3 tendências

Talvez você não tenha pensado nisso, mas em 2050 os alimentos que estarão no prato das pessoas poderão ser muito diferentes do que conhecemos atualmente. Como será o futuro do alimento? Já existem alguns caminhos que estão se fortalecendo – conheça algumas das tendências dentro desse universo:

Alimentação plant-based: dá preferência a produtos e alimentos in natura ou minimamente processados. Diferente do veganismo, o plant-based não exclui os alimentos animais da dieta, mas indica seu consumo de forma moderada. Vale frisar que uma pesquisa da Oxford School afirma que se o mundo inteiro adotasse uma dieta plant-based até 2050, o número de mortes devido a infartos, diabetes e doenças cardíacas seriam extremamente reduzidos. Confira mais aqui.

Food care: que a alimentação pode prevenir doenças e ajudar a aumentar a nossa imunidade já sabemos. Mas será as escolhas alimentares que fazemos diariamente podem curar algumas doenças ou garantir mais saúde? O termo Food Care busca compreender isso é vem sendo umas das tendências mais buscadas no mundo inteiro. ⠀

Fazendas urbanas: mesmo as mais movimentadas capitais podem contar com produção de alimentos, e é a tecnologia que ajuda no funcionamento dessas fazendas. Um sistema alemão apelidado de ECT, por exemplo, produz vegetais e peixes utilizando o sistema de aquaponia, uma mistura da aquicultura (criação de peixes) com a hidroponia (cultivo de plantas na água). Tudo isso em Berlin, maior cidade da Alemanha. Conheça essa iniciativa.

Open Food Innovation Summit

Quer saber mais sobre esses e outros assuntos relacionados à alimentação? Garanta seu ingresso para o Open Food Innovation Summit 2020, que conta com o patrocínio da STIHL. O evento é 100% online, interativo e digital, e contará com um time incrível para falar sobre tendências e inovação deste crescente mercado. Clique aqui para saber mais e comprar o seu ingresso. 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *