Descubra quais hortaliças plantar no mês de dezembro

<strong>Descubra quais hortaliças plantar no mês de dezembro</strong>

Além de marcar o início do verão e das férias, o mês de dezembro é ótimo para o cultivo de algumas hortaliças. Caso você ainda não tenha uma horta, aproveite os momentos livres e monte a sua. Mas, você sabe quais são os legumes e verduras que têm mais chances de prosperar nessa época? Continue lendo o post e descubra quais são as hortaliças ideais para cultivar nesse período.

Cenoura (Daucus carota): espécie originária da Ásia central e do Mediterrâneo, a cenoura é ótima para ajudar na digestão, já que é rica em fibras solúveis e insolúveis. Ela pode ser colhida entre 80 e 110 dias após a semeadura e está adaptada a climas próximos de 16ºC a 22ºC. Por isso, pode ser cultivada durante o ano todo em todas as regiões do país, exceto na região Norte, onde a cenoura é cultivada apenas no período de inverno. 

Pimentão (Capsicum annuum): originário da América Central, o pimentão é rico em vitaminas e sais minerais e também possui propriedades antioxidantes. A época ideal para o plantio é, principalmente, no segundo semestre do ano e a colheita deve iniciar nos meses de outono, já que o tempo médio para produzir frutos é entre 100 e 110 dias.Rúcula (Eruca sativa): originária das regiões mediterrâneas da Europa e leste da Ásia, a rúcula ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e a proteger o organismo de doenças cardiovasculares. Ela se adapta a diferentes regiões, porém os locais com temperaturas amenas, ou seja, entre 16ºC a 22ºC, são os mais indicados para o seu cultivo. Após o plantio, ela fica pronta para o consumo entre 30 e 40 dias.

Manjericão (Ocimum basilicum): originário da Índia, o manjericão é rico em cálcio, zinco, manganês, potássio, ferro e magnésio. Ele se adapta a climas tropicais e subtropicais, com temperaturas acima de 18ºC. Sua colheita pode ser feita entre 50 e 55 dias após a floração.

Gostou das dicas? Agora é hora de escolher as hortaliças que você mais gosta e colocar a mão na massa! Dê um like e compartilhe esse conteúdo. Até mais!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *