Como usar o podador de arbustos a bateria HSA 26

Como usar o podador de arbustos a bateria HSA 26

Arbustos são excelentes plantas ornamentais capazes de embelezar qualquer jardim. Mas para deixá-los bonitos, é necessário fazer manutenção periódica para dar forma às plantas. E uma ferramenta que facilita esse trabalho é o podador de arbustos a bateria HSA 26.

Neste tutorial, você aprende como montar e usar o podador em arbustos ou mesmo para dar aquele acabamento no gramado.

Carregar a bateria

O primeiro passo é carregar a bateria. O podador HSA 26 acompanha uma bateria de 10,8 Volts, que garante até 2 horas de uso contínuo da ferramenta para corte de arbustos. Dá pra cortar muita coisa!

Montar e ligar o podador

O próximo passo é montar o podador. Para isso, basta colocar a lâmina que você quer usar e inserir a bateria na ferramenta. Ah, e você pode verificar a carga facilmente sempre que precisar pelo indicador luminoso.

Para ligar o podador, empurre a trava de segurança e pressione o gatilho de aceleração. Em seguida, você pode soltar a trava de segurança e iniciar a poda.

Escolher e trocar a lâmina de corte

O podador HSA 26 acompanha duas lâminas para você escolher de acordo com o que você precisa cortar: arbustos ou grama. A lâmina para grama é ideal para aparar bordas ou fazer acabamento em gramados, especialmente ao redor de obstáculos por conta do fácil manuseio do podador. Já a outra opção serve para poda de arbustos.

Para trocar de lâmina não é necessária nenhuma ferramenta. Depois de tirar a bateria do podador e colocar a proteção plástica, basta pressionar os dois botões laterais da lâmina e puxá-la. Para inserir a outra lâmina, é só posicioná-la e empurrá-la no mesmo local.

Para podar arbustos com a lâmina para essa aplicação, faça movimentos de baixo para cima, conforme a direção dos galhos, ou movimento lateral na base da planta. Para facilitar, incline levemente o podador na direção do corte. Assim você fará o serviço com ainda mais agilidade e precisão.

Guardar o podador

Ao terminar o trabalho, lembre-se de limpar a lâmina para retirar resíduos de plantas, sempre colocar a proteção plástica e acomodar todos os itens na bolsa de transporte. Assim eles ficarão seguros, bem conservados e prontos para o próximo uso.

Acesse o link para conhecer mais sobre o podador HSA 26 – ou visite o ponto de venda mais próximo de você!

Se gostou das dicas, inscreva-se no canal da STIHL Brasil no YouTube para acompanhar vídeos inéditos toda a semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *