Boldo e outras espécies que funcionam como repelente

Boldo e outras espécies que funcionam como repelente
Ter uma horta caseira pode ser muito prazeroso e oferece inúmeros benefícios. Mas muitas vezes, os canteiros e jardins são invadidos por insetos e pragas que são atraídos por cultivos específicos. Para isso, existem plantas que além de muito úteis, ajudam a manter os insetos longe. Confira:

Boldo (Peumus boldus): conhecido por ser medicinal que auxilia nos problemas do estômago. É eficaz para tomar após uma refeição pesada ou depois de ter comido algum alimento de difícil digestão. Você pode escolher entre dois tipos de boldo, o brasileiro é um pequeno arbusto, e o boldo-do-chile, que se destaca por ser uma pouco maior. Como repelente, ajuda a espantar baratas, pernilongos e insetos rasteiros.
Alecrim (Rosmarinus officinalis): além de ser super cheiroso, quando introduzido em canteiros ou hortas para uso diário, repele naturalmente as baratas, ratos, pernilongos, carrapatos e pulgas.
Hortelã (Mentha): mais que produzir um chá excelente, serve como repelente para carrapatos, formigas, moscas, mosquitos, percevejos, pulgas e até ratos.
Manjericão (Ocimum basilicum): é um ótimo tempero para cozinhar e é também poderoso  para afastar moscas e mosquitos.
Poejo (Mentha pulegium): é muito bom para fazer chá e facilmente espanta formigas, moscas, mosquitos, pulgas e traças.
Tomilho (Thymus vulgaris): é uma erva aromática que pode ser usada na culinária, tem propriedades medicinais para tratar problemas como bronquite e tosse. Mantém pulgas e percevejos bem longe do seu canteiro.
Gostou das nossas dicas? Esperamos que sim! Curta Jardim das Ideias para sempre atualizado com orientações úteis sobre jardinagem. Aproveite para compartilhar com seus amigos e familiares. Até o próximo post.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *