Como podar arbustos com mais praticidade

Como podar arbustos com mais praticidade

Quem costuma praticar jardinagem sabe: as estações mais quentes do ano costumam vir acompanhadas de diversos trabalhos ao ar livre. O objetivo? Deixar os espaços verdes muito mais lindos e saudáveis! Uma dessas tarefas de manutenção é a poda de arbustos e cercas-vivas. É hora de colocar a mão na massa – e o Jardim das Ideias traz as melhores dicas:

Hora certa. O indicado é realizar a tarefa de manhã cedo ou no final da tarde. As altas temperaturas podem prejudicar as plantas, fazendo com que elas percam muita água.

Plantas renovadas. Durante a poda, remova galhos danificados, velhos ou mais fracos direto em sua base. A chamada “poda de limpeza” contribui para que as plantas se desenvolvam com mais saúde.

Atenção redobrada. Tenha cuidado com os brotos localizados nas pontas das plantas, que são importantes para o crescimento da raiz devido aos hormônios que liberam.

A escolha das ferramentas pode fazer toda a diferença na hora de trabalhar no seu jardim. Para manter uma cerca-viva ou um arbusto em forma, existe uma máquina que é indispensável: o podador. Indiferente da tarefa, seja podar ou fazer desenhos artísticos, esta é a ferramenta ideal.

Leve, prático e sem fio, o podador de arbustos a bateria STIHL HSA 25 garante mobilidade e agilidade na manutenção e no embelezamento de jardins. Suas lâminas são perfeitas para acabamentos em arbustos, pequenas cercas vivas e bordas de gramado. Na poda de arbustos, a ferramenta pode realizar cortes em galhos de até 8 mm de diâmetro. Confira detalhes no vídeo:

Aproveite as ofertas STIHL para garantir toda essa praticidade com parcelamento especial!

Acesse http://www.ofertas.stihl.com.br/ para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *