Pergunta de rosane funk

Nome: rosane funk
Cidade: jaragua do sul – AC
Pergunta: olá Raul, me ajude por favor!!tenho três áreas de jardim na minha casa para fazer e não sei como montar, onde colocar cada planta, moro no sul do brasil aqui temos geada de junho à agosto. Gosto muito das plantas podocarpo agave dragão, bambuzinho de jardim, ipê amarelo, palmeiras, grama amendoim, cavalinha gigante, moréia, pata de elefante, palmeira raphis, cipreste, papiro, buchinho…me ajude com idéias onde coloco cada planta..muito obrigada



Resposta:

Então Rosane,

 

Em primeiro lugar deve cuidar desse talude (se digitar a palavra talude no blog aparecerá uma série de dicas para ele). Algumas das árvores recomendadas podem ser plantadas nele.

 

É de bom senso planejar um jardim com plantas de baixa manutenção. Recomendo as que seguem:

Todas são adequadas ao clima de sua cidade. É importante estar atenta com as alturas definitivas, plantando as mais altas atrás e as de menor tamanho na frente. Outra dica é a de não usar muitas espécies. É melhor formar grupos de 3 até 5 iguais para causar um melhor impacto.

 

Gostaria de poder ajudar mais, o ideal seria colocar tudo isto na forma de um projeto, mas, infelizmente o espaço é curto. De qualquer forma espero ter esclarecido suas dúvidas.

 

Abraços,

Data da pergunta: 19/10/2010 2:26:52

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *