Pergunta de Ana

Nome: Ana
Cidade: Lorena – AC
Pergunta: Para plantar podocarpos (buda) junto ao um muro – de mais ou menos 3 metros de altura e 10 metros de largura, com o objetivo de escondê-lo: com que profundidade e largura devo fazer a vala de cimento ? (onde vou plantar a muda, para que ela cresça no máximo 4 metros), qual o espaçamento adequado entre as mudas? qual a distância adequada das mudas ao referido muro? tal muro é o da construção (casa) vizinha, as raizes podem prejudicar as fundações dessa casa?
Desde já, grata pelas informações.

Ana



Resposta:

 Olá Ana,

As mudas devem ser plantadas a cada 1,80m e a 90 cm do muro. As covas devem ser feitas cúbicas, na medida do possível, (70 x 70 x 70 cm) preenchidas com 50% de substrato para plantio e 50% do solo existente, bem misturado. Cada muda deverá receber, na hora de plantar 1 kg de ForthPlantio, incorporado à mistura citada.

Na sua pergunta você diz “vala de cimento” e isto não ficou claro para mim. As raízes devem desenvolver livremente, em contato direto com a terra, sem limites subterrâneos de alvenaria; certo?

O Podocarpus macrophyllus ‘Maki’, alcança, dependendo do clima, solo e insolação, aproximadamente 7 metros e seu crescimento pode ser limitado através de podas. Suas raízes não devem causar nenhum prejuízo.

Abraços,

Data da pergunta: 13/01/2012 16:01:35

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *