Pergunta de LIDIANE

Nome: LIDIANE
Cidade: OSASCO – AC
Pergunta: Bom dia Raul..

Eu tenho um pé de morango que estava lindo, porém percebi que as folhas estava ficando amarela e secando, achei que deveria trocar de vaso, pois a planta estava grande para o vaso, mudei para o vaso maior e comprei DIMY/ADUBO/4-14-8(NPK) e coloquei por cima da planta, depois de 2 dias meu morango estava quase morto todas as folhas e galhos secos, amarelos e muchos o que eu faço? o meu morango ja morreu?Tem alguma salvação?
Desde ja Agradeço.

Lidiane



Resposta:

Hummm! Lidiane,

Pode ter acontecido uma série de coisas, por exemplo, um fungo (o que é bastante normal nos morangueiros, quando cultivados em regiões tropicais). Se você colocou um fertilizante que não era foliar por cima das folhas, elas “queimaram”. Estes produtos devem ser aplicados no solo, na dosagem correta.

Faça o seguinte: corte as folhas secas e/ou murchas e dê um banho de imersão no vaso, de modo a ficar apenas o vaso mergulhado, não a planta, por alguns minutos, até parar de soltar bolhas.

Não adube por enquanto. Pulverize 3 vezes o vaso e a planta com Sulficamp, que é a base de enxofre, usando 40g para 10 litros de água. Esse produto é de baixa toxicidade, no entanto deve-se tomar os cuidados recomendados pelo fabricante. Combate: oídio, ácaros, míldio, ferrugem, podridão-parda, verrugose, etc.

Se seu morangueiro não morreu, seguramente com este tratamento tem chances de ficar bonito de novo.

Abraços,

Raul
 

Data da pergunta: 04/02/2011 10:11:40

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *