5 cuidados ao guardar ferramentas à combustão

5 cuidados ao guardar ferramentas à combustão

Vai guardar a sua máquina a combustão? Então aqui vão 5 cuidados que você deve tomar para conservá-la da melhor forma possível.

Retire todo o combustível do tanque

Antes de guardar sua ferramenta a combustão, esvazie o tanque e deixe o motor funcionando até esgotar o combustível do carburador. Assim, você evita que as membranas da peça colem umas nas outras, o que impediria o funcionamento correto do motor na próxima vez que você o ligasse.

Limpe a máquina e o filtro

Depois que a máquina esfriar, é importante que você faça uma limpeza externa no equipamento e no filtro de ar, retirando toda a sujeira. Observe como o filtro está e, se necessário, troque-o imediatamente.

Verifique os implementos

Cuide também os implementos, verificando se há danos. Nas motosserras e motopodas, não esqueça de retirar ou afrouxar a corrente no sabre ao guardar o equipamento e de encher o reservatório do óleo da corrente com lubrificante. Da mesma forma, para as ferramentas de corte de metal, como lâminas de podadores e roçadeiras, é importante que você lubrifique com óleo de proteção antes de guardar.

Coloque a proteção do conjunto de corte

Depois de se certificar que está limpo, coloque a proteção do conjunto de corte. Além de impedir o acúmulo de sujeira, a proteção é importante para segurança de pessoas no transporte do produto.

Cuidado com o local para guardar a máquina

E por último, cuidado com o local que você irá deixar essa máquina. Guarde ela em local seco e seguro, onde crianças, por exemplo, não tenham acesso.

O que achou desse tutorial? Conte nos comentários. Inscreva-se no canal da STIHL no YouTube para não perder nenhuma novidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *