3 tipos de margaridas para você plantar no jardim

3 tipos de margaridas para você plantar no jardim

Ao pensar em flores, logo vem em nossas mentes a beleza de espécies como a margarida. Esta é uma das mais populares e conhecidas, sendo a delicadeza das suas pétalas brancas o seu destaque. Mas você sabia que elas possuem mais de uma espécie e cores? É isso mesmo, se você deseja colocar mais cores no seu jardim, várias margaridas podem ser a escolha certa.

Então, partiu conhecer alguns tipos da flor? O Jardim das Ideias STIHL vai trazer três espécies de margaridas para você plantar aí no seu cantinho. Confira abaixo!

Margarida shasta

A região onde você mora é fria no inverno? Então, esta espécie pode ser perfeita para você. A shasta costuma florescer entre junho e setembro, resistindo bem à frente fria e às geadas. No entanto, não dá para deixar o calor do sol de lado: ela precisa do astro rei para se desenvolver. Ainda, a margarida shasta precisa de um solo fértil, bem drenado e úmido.

Margarida gerber

Você já deve ter lido bastante sobre a gérbera, uma flor linda e perfeita para plantar em diversas épocas do ano. Mas sabia que ela é um tipo de margarida? Ela é uma das escolhas mais usadas para fazer buquês de flores. Para florescer bem, durante todos os meses, ela precisa de sol pleno, clima fresco e um solo úmido.

Magarza

Essa já é uma espécie não tão comum, por crescer de forma selvagem. A magarza também é conhecida como margarida-das-Canárias, devido à sua origem. Mas ela pode ser cultivada em casa, já que sua beleza encanta a muitas pessoas. As pétalas se destacam pelas belas cores, como branco, amarelo e rosa. Como toda boa margarida, a luz solar direta é ótima para o desenvolvimento. Já o clima é um pouco diferente, pois elas preferem ambientes com temperaturas acima dos 20ºC.

E aí, deu vontade de plantar margaridas em sua casa? Então, é só escolher um lugarzinho com sol e fazer os cuidados específicos que a planta precisa. Se gostou do texto, comente aqui embaixo. Até a próxima!

Um comentário
  1. Muito bom esse espaço jardim das ideias.
    A margarida se reproduz por sementes, onde posso comprar elas?

    1. Olá, Wilson! Ficamos felizes com o seu feedback! Você pode buscar no setor de jardinagem das lojas de material de construção ou mesmo em agropecuárias e floriculturas da cidade. E agradecemos pelo comentário, abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *