3 alternativas para fazer a rega sustentável!

3 alternativas para fazer a rega sustentável!

Você sabia que pode ajudar a diminuir o desperdício de água potável com atitudes fáceis no dia a dia? Com algumas medidas simples você não prejudica as atividades domésticas, nem o desenvolvimento do seu jardim, além de contribuir positivamente com o seu bolso! Confira essas sugestões:

Reserve água da chuva

A própria natureza se encarrega de oferecer alternativas para evitar o desperdício, e armazenar água da chuva é uma delas. Ideal para molhar as flores e o jardim também pode ser usada para lavar o quintal ou a calçada. Basta colocar baldes ou galões grandes na chuva e depois reservar para essas utilizações. Atenção: é importante conservar a água em recipientes fechados, evitando a proliferação do mosquito da dengue.

Reaproveitamento de água

Muitas vezes não notamos que a água pode ser mais bem aproveitada depois de uma tarefa doméstica. Quando você lava os legumes, as frutas ou até mesmo quando limpa o aquário costuma jogar a água fora? Saiba que ela pode ser utilizada para regar as flores ou o jardim!

De olho no relógio

Será que existe um horário certo para regar as plantas? A resposta certa é: SIM. Se você quer que a água seja absorvida pelas plantas ao invés de evaporar com o calor, o melhor horário para regá-las é no início da manhã. Uma atitude simples e econômica!

Essas alternativas são extremamente simples e não comprometem a saúde do seu jardim, além de fazer um bem enorme para o meio ambiente e o seu bolso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *