Veja como preparar o terreno para plantar grama

Quem disse que a grama do vizinho deve ser sempre a mais bonita? Se você seguir os nossos passos, terá gramado sempre verdinho, regular e livre de pragas. A seguir, todos os segredos para preparar o seu terreno. Vem com a gente!
Passo 1: analise o território
É necessário descobrir qual é o tamanho da área que deverá ser coberta pelas leivas. Meça com muito cuidado e entre em contato com a distribuidora de gramas de sua preferência. Se necessário, peça o auxílio do profissional desta empresa – a sua experiência será de grande valia nesse processo. 
Passo 2: higienize o espaço
É indispensável remover todos os resíduos que podem influenciar negativamente no crescimento de sua grama. Outra dica é nivelar o terreno com o auxílio de uma enxada. Movimente o solo e certifique-se de deixar toda a terra livre de grumos. 
Passo 3: fertilize para crescer
É necessário o auxílio de agrônomo ou especialista em solos para conferir o espaço e descobrir se o seu terreno é infértil. Nesses casos, serão indicados adubos orgânicos ou fertilizantes químicos adequados. Após esse processo, é momento de plantar!
Indispensáveis para os cuidados com a grama
Soprador de folhas: escolha o modelo BG 50 da STIHL, indicado para a limpeza de ambientes domésticos. Ele é leve, prático e poupará o seu tempo na higienização do jardim.
Cortador de grama: o modelo a bateria STIHL RMA 370 tem baixo nível de ruído e vibrações. É do tamanho ideal para deixar este processo ainda mais simples e rápido.  
Roçadeira: a ferramenta a bateria STIHL FSA 85 não tem cabos, não emite gases e tem excelente autonomia de trabalho. Perfeita para corte de bordas de canteiros e gramados e na limpeza em volta das árvores.
Curtiu as dicas? Vem pra página /JardimdasIdeiasStihl e confira outras dicas especiais para deixar o seu espacinho florido ainda mais especial. Esperamos você! 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *