Veja como deixar a sua grama ainda mais verde

A grama do vizinho parece mais verde? Não se desespere! Nós preparamos quatro dicas infalíveis e que deixarão o seu jardim ainda mais lindo. Quer ver? Confira a seguir! 
#1 Realizar cortes e a higienização completa da grama
O corte da grama com ferramentas STIHL é um procedimento indispensável. Apesar disso, um dos atos mais importantes desse cuidado não é a poda, mas a higienização. É imprescindível que você remova todos os restos de folhas que podem restar após todo o processo. 
O acúmulo desses resíduos pode ocasionar no desenvolvimento de fungos que resultam na morte da grama. Não existe regra geral para a poda de seu gramado. É importante ficar de olho na altura e, sempre que necessário, remover os excessos. 

DICA EXTRA: a STIHL conta com os acessórios ideais para manter o seu gramado sempre belo. Invista no cortador de grama RMA 370 e soprador  BGA 85, ambos produtos a bateria, característica que assegura funcionalidade e muito conforto ao trabalhar. Veja mais acessando o site da STIHL

#2 Adubar o solo com as substâncias corretas

O tradicional adubo, aquele preparado em casa, é uma ótima opção. Mesmo assim, é importante ficar ligado nas possíveis contaminações de seu gramado com ervas daninhas. 
Ao comprar produtos para cuidar de seu espaço, dê preferência para nutrientes como nitrogênio e o potássio – funcionam muito bem. 
Gramados com dificuldade de desenvolvimento ou aparente desnível podem ser cuidados com fósforo. Outra superdica é investir na terra preta. Ela pode ser encontrada em qualquer floricultura e garante resultados rápidos. 
#3 Molhar o gramado nos momentos adequados
O horário de irrigação do gramado é detalhe muito importante e que deve ser levado em consideração. Opte sempre por períodos mais frescos do dia, como a manhã ou à noite. 
ALERTA: momentos com forte incidência solar podem causar a evaporação do líquido e a consequente desidratação da grama. 
#4 Recorrer ao auxílio de profissionais
Se você estiver cuidando corretamente de seu gramado e mesmo assim ele não apresentar melhoras, entre em contato com o jardineiro de sua confiança. Esse é o profissional indicado para analisar o espaço e identificar possíveis problemas. Boa sorte! 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *