Um jardim para o ano inteiro

Cada flor tem sua época de floração e, devido a isso, em alguns períodos o seu jardim pode ficar meio se graça. Porém existem espécies que florescem todos os meses. Maria Sem Vergonha, Cravina e Pentas são algumas boas opções para garantir um jardim colorido durante os doze meses do ano. 

A Maria Sem Vergonha (Impatiens walleriana Hook .F.), também conhecida como beijinho, é um pequeno arbusto com altura de 30 a 50 cm. A planta gosta de água, então você pode regar até duas vezes por dia. Ela deve ser cultivada a meia-sombra. O sol direto reduz seu tamanho e sua vivacidade. O plantio pode ser feito por sementes ou por estaquia. A semente não precisa ser coberta com terra, apenas uma areia fina é suficiente. O tempo de germinação é de 14 a 12 dias. Caso você opte por plantar em vasos, proteja o furo de drenagem com brita e areia.

Uma miniatura de cravo, com flores solitárias, simples e de coloração branca, rosa ou vermelha, a Cravina (Dianthus chinensis L.) cria um efeito campestre no seu jardim. Deve ser cultivada em uma área com bastante sol e exige regas regulares. A flor gosta de frio e deve ser plantada em solo fértil e drenável. Sua altura máxima é de 30cm.

A Penta (Penta lanceolata), também conhecida como estrela-do-egito, pode chegar a até um metro de altura e tem flores pequenas em forma de estrela de cinco pontas. É uma planta herbácea perene que deve ser cultivada em solo fértil a pleno sol. Ela é tolerante ao frio e pode se multiplicar por sementes e estacas, gosta de locais secos, por isso a rega pode ser feita a cada dois dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *