Três dicas para aromatizar seu jardim

Além da beleza, muitas flores apresentam um aroma agradável e podem perfumar um jardim. Nós separamos três sugestões de plantas lindas e com bom perfume para que você dê esse toque final na sua área externa.

Manacá-de-cheiro: este arbusto pode atingir até 3 metros de altura e deve ser cultivado sob sol pleno, apesar de tolerar o frio. Suas flores são extremamente perfumadas e mudam de cor: no início são azul-arroxeadas e vão ficando brancas com o passar do tempo. Como aceita bem podas de formação, pode ser modelado como uma pequena árvore.

Gardênia: possui flores brancas, grandes e bem perfumadas que aparecem na primavera e início do verão. A gardênia adapta-se bem ao plantio em vasos e também pode ser transformada em bonsai. Deve ser mantida sob sol pleno, em solo fértil, levemente ácido e bem drenável. Baixa umidade do ar pode ser prejudicial para a planta. Também se adapta bem ao clima subtropical e tropical de altitude, com noites frias.

Crédito sproketpf

Camélia: A variedade Cammeliasinensis possui um aroma sutil em suas flores brancas. A árvore pode ter até 15 metros de altura. A Cammeliasasanqua ou camélia aromática tem flores de cores variadas e desenvolve-se melhor em temperaturas amenas.

Crédito Culturamix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *