Transforme o corredor de sua casa com a jardinagem

O pátio de sua casa tem um corredor sem cor, vida e beleza? Nós sabemos como resolver este problema! Basta adicionar algumas plantinhas e acessórios para garantir um espaço verde relaxante, tranquilo e fácil de cuidar. Quer ver as dicas essenciais para criar este minijardim sem a ajuda de paisagistas? Nós temos os truques! Confira a seguir! 
5 truques para ter corredor dos sonhos
– É importante tomar cuidado com as mudas escolhidas para decorar o seu corredor. Espécies como cicas (Cycas revoluta) e agaves (Agave americana) são compostas por folhas duras que podem machucar os moradores. 
– Ambientes pequenos não devem levar plantas suspensas como as samambaias, já que elas podem deixar o espaço ainda mais apertado. Se você quiser pendurar vasos, selecione plantas que não aumentem muito de tamanho – vale escolher suculentas e cactos. 
– Dê preferência para as flores da estação e espécies que não necessitam pegar luminosidade – os corredores não costumam receber muitos raios solares. 
– Outra dica sensacional é investir em pedras e iluminação. São estes detalhes que adicionam ainda mais charme para o corredor. Aposte em luzes coloridas e caminhos. À noite, o visual será deslumbrante.  

– Alguns acessórios são indispensáveis para a manutenção do corredor. O aspirador e soprador de folhas SH 56 da STIHL é ideal para a limpeza de ambientes domésticos, pois possui excelente relação peso x potência e baixa emissão de gases.
E o jardim vertical? É uma boa ideia?

Sim! Esta é a dica para quem adora aproveitar cada espaço de sua casa. Os jardins verticais são charmosos e viraram moda nos últimos tempos. Como você já sabe, é preferível dar preferência para plantas menores – caso tenha ambiente pequeno para cuidar. Em espaços maiores, vale colocar a criatividade em jogo para desenvolver superdecoração. 
E aí, gostou das sugestões para criar um corredor charmoso e florido em sua casa? Esperamos que sim! Confira mais truques em nosso Facebook, o /JardimDasIdeiasStihl
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *