Tenha um mamoeiro em sua casa e frutas sempre frescas

Quem percorre os corredores de supermercados e estabelecimentos especializados em jardinagem, já deve ter visto a sementinha de mamão sendo comercializada. Ela é o meio mais prático e fácil de ter um mamoeiro em casa.

Entretanto, a árvore desta espécie exige de um solo de textura arenosa argilosa e com ph variando entre 5,5 e 6,7.

Se você está pensando em ter mamões sempre frescos, os cuidados, ainda na fase de viveiro, são de rega diária, ou duas regas por dia, se a cultura foi feita dentro de casa. Após 20 dias do plantio das sementinhas é que se pode escolher as plantas definitivas para a cultura. Lembre-se de que elas devem estar livres de pragas ou doenças, afinal você deseja o cultivo para saborear o mamão depois.

Caso compre uma árvore, saiba que elas podem alcançar até 8 metros de altura. O mamoeiro exige uma área mínima de 1m² para o plantio e um clima quente e úmido para o desenvolvimento pleno da árvore. Se for escolhido o tipo papaia, ele exige água constantemente.

A parte ruim de plantar o mamoeiro é que ele só dá frutos nos quatro primeiros anos. Após isso, é preciso plantar outra muda em casa. A colheita da fruta acontece depois de 4 a 6 meses que a flor abre. A parte boa fica por conta da ingestão do fruto para a saúde. Ele é rico em vitaminas A,C e complexo B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *