Samambaias

Elas caíram no gosto popular nas décadas de 80 e início de 90, depois foram substituídas por outras plantas, agora estão retornando, e com muita força. Quem pensou nas Samambaias acertou em cheio!

FOTO: UOL Mulher

As Samambaias são uma ótima opção para decoração tanto interna quanto externa, em casas ou até mesmo estabelecimentos comerciais. Mas algumas regras de ambientes devem ser observadas para que a planta esteja sempre com uma apresentação impecável e em um verde de causar inveja.

1. Procure um lugar de meia sombra, que não receba a incidência do sol forte do meio dia.
2. Evite lugares que possam ter muito vento. Ele pode desidratar a samambaia e causar a queda das suas folhas.
3. Elas gostam de terra úmida. Para saber se está na hora da rega é só fazer o teste do dedo: coloque o dedo na terra, se ele sair sujo não precisa molhar. E evite molhar as folhas.
4. Após a rega retire o excesso de água que ficar no prato.
5. Para suas plantas ficarem como as que você vê na floricultura misture duas colheres (sopa) de torta de mamona e uma colher (sopa) de farinha de osso e espalhe na terra a cada 40 dias. Outra opção é borrifar as folhas com NPK 20-20-20 em um mês e no seguinte com NPK 15-05-30, seguindo as indicações de diluição da embalagem.

Vasos de médio a grande porte de cerâmica são os melhores para as plantas, também é possível cultivar no vaso de plástico e colocar dentro de um cachepot a sua escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *