Saiba tudo sobre a aptenia cordifolia

Saiba tudo sobre a aptenia cordifolia

Originária da África, a aptenia cordifolia é uma planta popularmente chamada de rosinha-de-sol. Suas flores são delicadas e podem apresentar variados tons de rosa, branco e vermelho que deixam os jardins ainda mais coloridos.

A rosinha-de-sol é versátil e resistente, pode chegar até três metros de altura e o cultivo pode ser em vasos, jardins e até mesmo suspensa. Sua floração ocorre durante o ano todo, atraindo muitas abelhas. Além disso, é uma planta comestível, que pode ser usada em diversos pratos culinários dando ainda mais sabor.

Como cultivar a aptenia cordifolia?

1. Escolha um local bem iluminado, de preferência com solo arenoso. Ela pode ficar em vasos dentro de casa ou em um jardim, apenas é preciso que o solo esteja rico em matéria orgânica. Caso cultivar em solo argiloso, é necessário adicionar um composto com bastante areia e cascalhos.

2. É uma planta resistente que não necessita de muitos cuidados, por isso as regas podem ser mais espaçadas, quando verificar que a terra está ficando seca.

3. Para plantar, insira a muda a pelo menos 15 cm de profundidade e deixe no mínimo 20 cm de espaçamento entre outras plantas.

4. A propagação da rosinha-de-sol é feita por sementes ou estacas. Ao realizar por meio de estacas, poderá ter raízes em menos de 3 semanas, pois seu crescimento é acelerado.

Gostou de saber mais sobre a aptenia cordifolia? Fique de olho em nosso blog para saber mais dicas e informações como essa. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *