Saiba o que fazer em caso de enxame de abelhas nas árvores

Crédito / foto: Crédito Morgue File

É comum ler notícias de ataques de abelhas na primavera e também no verão. São enxames que se alojam em árvores frutíferas, que estão florescendo, ou então em muros ou outras estruturas do jardim. Se você se deparou com esses insetos na sua casa, saiba que no meio urbano existe um destacamento dos bombeiros que é responsável pela retirada de enxames de abelha que ameaçam a população.

As abelhas são atraídas em função do néctar das flores como alimento. Nas cidades, costumam coletar os resíduos de doces e refrigerantes. Por isso, é preciso realizar uma limpeza no jardim e deixar o lixo longe da vista delas. O lado positivo é que, de um dia para o outro, elas costumam ir embora para procurar um lugar que seja mais protegido.

De qualquer forma, nunca chegue perto desses insetos e proteja seus pets. Não deixe seu cachorro ou gato, por exemplo, perto de um grande enxame (há caso de animais que já morreram por várias picadas). Ligue para os bombeiros, caso o problema persista, ou contrate uma empresa especializada na retirada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *