Saiba mais sobre as plantas anuais

Saiba mais sobre as plantas anuais
Muitas plantas nos encantam por suas cores, aroma e beleza. No entanto, não são todas as espécies que ficam lindas durante muito tempo, por mais que você tenha os devidos cuidados com regas e iluminação. Isso ocorre por causa do ciclo das plantas: algumas são anuais ou bianuais, ou seja, germinam, florescem e morrem em um período de um ano ou dois.

As plantas anuais costumam iniciar seu ciclo na primavera. Depois que morrem, ainda é possível aproveitar suas sementes para originar novas vegetações. Confira mais dicas sobre as plantas anuais – e coloque suas dúvidas nos comentários se precisar de alguma ajuda dos nossos especialistas.

• Algumas das espécies anuais mais comuns nas hortas são milho, alface, couve-flor, melão e ervilha. Já no jardim, zínia, margarida, malmequer e amor-perfeito.
• Mesmo que tenham uma vida curta, as plantas anuais também podem sofrer com pragas e doenças. Portanto, é importante manter a terra bem adubada, fazer podas de limpeza regularmente e evitar que as raízes fiquem encharcadas.
• Devido à beleza de suas cores, as flores anuais muitas vezes são usadas em projetos de paisagismo, trazendo ainda mais vida e alegria para quintais e canteiros.
• Os cuidados podem variar entre uma espécie e outra, mas geralmente as plantas que possuem um ciclo de vida de um ano se desenvolvem melhor em sol pleno. Faça regas com frequência.
• O solo indicado para o plantio é ligeiramente ácido. Deve ter boa profundidade, ser poroso e bastante fértil. Vale reforçar o solo com adubos químicos e orgânicos (fósforo, nitrato e potássio).
• As plantas anuais saudáveis crescem de forma vigorosa, possuem substrato úmido e folhagem verde e compacta.
Você possui alguma planta anual na sua casa ou jardim? Conte nos comentários. E se esse artigo ajudou você, não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos. Até a próxima!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *