Saiba mais sobre a 1ª Faculdade das Flores do Brasil

Saiba mais sobre a 1ª Faculdade das Flores do Brasil
Já pensou em conhecer mais sobre o mundo das flores? Hoje é possível. A Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH) inaugurou a primeira Faculdade das Flores do Brasil em junho de 2017.

O curso oferece aos estudantes os conhecimentos sobre produção vegetal, perspectivas do mercado mundial do agronegócio com ênfase em culturas intensivas, empreendedorismo, gestão, planejamento e comercialização sustentável. Está estruturado em cinco módulos, com duração de 2 anos e meio.

“Holambra é um polo do agronegócio no Brasil, especialmente quando falamos de flores e sementes, além de ser um gerador de alta tecnologia. O nome a ser utilizado, portanto, é bem mais abrangente e será Faculdade do Agronegócio de Holambra”, informou o professor e diretor acadêmico corporativo da FAAGROH, José Carlos Pacheco Coimbra.

O diretor-geral da Unifaj, professor Ricardo Tannus, destaca como diferencial o método de ensino, que será 100% ativo, fazendo com que o aluno tenha a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos durante todo o curso. Isso se dá, devido a Faculdade das Flores, disponibilizar de espaços para a prática do aluno, que são as salas-estufas, permitindo assim que toda a teoria seja aplicada e dúvidas sanadas no mesmo momento.

Com base no plano diretor do município e das necessidades das empresas de Holambra e região, foi criado o curso que beneficiará os pequenos produtores, valorizando o trabalho por eles realizado. Ele é voltado a produtores rurais, alunos de engenharia ambiental, agronômica, técnicos em ciências agrárias e meio ambiente, profissionais do ramo e pessoas com formações na área que tenham interesse em conhecer mais sobre horticultura e afins.
Aos interessados na área, o link http://faagroh.edu.br/ traz mais informações.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *