Recicle pneus e faça deles os vasos para o seu jardim

Você vai precisar de tempo, mas também de muita energia para colocar em prática a reciclagem de pneus para o seu jardim. As peças, que seriam descartadas, podem servir de vasos para as plantas e dar um diferencial ao ambiente. Se você gosta da ideia de tê-los em sintonia com a cor do seu jardim, prepare as tintas! Essa é uma ideia que vale a pena. 

Selecione: pneus descartados (pense na quantidade que deseja para o seu jardim e também na altura que ele terá como vaso), selante universal do tipo primer, tintas esmalte brilhante nas cores que você desejar, 4 parafusos médios e 4 porcas, furadeira, trincha grande, aguarrás e água.

O primeiro passo é diluir o primer na aguarras. Com a tricha, aplique essa mistura na face externa dos pneus. A secagem deve durar, aproximadamente, 2 horas. Com a água, faça a diluição das tintas na proporção 3 para 1.

A trincha também deve ser usada na próxima etapa, para aplicar de 2 a três vezes a tinta no pneu. O bacana é pintar cada um deles de uma cor e combinando com o seu jardim/planta.
Para prendê-los, no caso de usar dois pneus como um único vaso, é preciso deitar as peças e, com a furadeira, fazer 4 furos distribuídos igualmente em cada pneu e prender um ao outro com os parafusos e as porcas.

A dica de pendurar o pneu, como na foto dos cactos, fica para os próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *