Pulverizador para combater a dengue

Existem diversas formas de prevenção e combate a dengue, a mais popular delas é a de não deixar água parada, esteja ela em potes, vasos, pratos ou pneus. Outra forma é o combate aos focos de larva do mosquito Aedes Aegypti já existentes. Como a proliferação da doença é maior durante o verão, esta é uma boa época para redobrar nossas atenções para acabarmos com os focos do mosquito.

Uma das grandes contribuições na batalha contra a dengue é o Pulverizador com função de atomizador. Normalmente o pulverizador é usado no combate a pragas em lavouras, arvoredos e campos, mas ganhou esta nova função devido a proliferação da doença.

O equipamento mistura a água ao larvicida usado para eliminar o mosquito transmissor da doença e é capaz de espalhar o produto pela área com mais rapidez. É muito eficiente em locais como entulhos, garrafas e pneus, pois faz a cobertura do ambiente mantendo a mistura no ar por um maior período de tempo.

Confira outras dicas para manter a dengue longe da sua casa.

Sobre o transmissor – o mosquito pica durante o dia, tendo como vítima preferencial o ser humano. Antes da incubação, os ovos podem ficar durante meses esperando o momento propício; quando imersos em água, pobre organicamente, as larvas desenvolve-se rapidamente. Somente as fêmeas se alimentam de sangue para a manutenção de seus ovos.

Os sintomas da dengue iniciam de maneira súbita. Os principais sintomas são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores nas costas. Às vezes aparecem manchas vermelhas no corpo. A febre dura cerca de cinco dias com melhora progressiva dos sintomas em 10 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *