Prepare seu jardim para uma primavera multicolorida

Estamos no início do outono, uma época ótima para planejar nosso jardim para que ele fique bem cuidado e colorido quando a primavera chegar. Este é o período ideal para prepararmos o terreno e iniciarmos o cultivo de algumas espécies de flores, e vamos listas aqui algumas delas para que você possa se organizar.

Foto: Boca de Leão (Antirrhinum Majus) | Crédito: PGFesta

Esta flor pertence à família das Plantaginaceae, e é muito usada em canteiros e vasos. Suas flores possuem uma grande diversidade de cores e a floração se dá no final do inverno e no início da primavera. O nome popular – Boca de Leão – foi dado devido ao formato diferenciado da flor.

Foto: Calêndula (Calendula Officinalis) | Crédito: EdO´Keeffe

A Calêndula integra a família das Asteraceae, e também é conhecida como ‘maravilha do jardim’. As flores têm coloração amarela ou laranja, e se assemelham muito às margaridas – porém com mais pétalas. A Calêndula é muito utilizada na decoração e composição de um vaso, ou canteiro de flores. Deve ser plantada em local que tenha boa exposição solar.

Foto: Ciclame (Cyclamen Persicum) | Crédito: Padroense

Da família das Primulaceae a Ciclame é uma planta que apresenta um ciclo de vida anual e é uma das plantas mais comercializadas e usadas na composição e ornamentação de espaços. Suas folhas apresentam uma coloração de verde escuro com manchas mais claras, enquanto suas flores variam entre branca, vermelha, rosa, salmão e diversas outras combinações. A Ciclame deve ser regada com frequência, para que as flores e folhas mantenham uma apresentação deslumbrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *