Por que esvaziar o tanque de combustível?

Por que esvaziar o tanque de combustível?

Um intervalo de mais de 30 dias sem usar seu equipamento STIHL a combustão pode afetar o funcionamento do motor. A razão disso são as reações de vários componentes do combustível durante o armazenamento. Nesse processo, a qualidade do combustível é decisiva: quanto mais etanol, mais rápido os componentes irão reagir entre si, ocasionando a formação depósitos no carburador. Isto se aplica a todos os equipamentos à gasolina da STIHL, como motosserras, roçadeiras, cortadores a disco e outras ferramentas.

Para evitar esse problema, siga as duas etapas a seguir (clique aqui para assistir ao vídeo).

Antes de começar, você vai precisar de um recipiente para o combustível e um funil. Primeiro, esvazie o tanque de combustível. Para isso, leve a sua máquina e um recipiente adequado a um local bem ventilado. Limpe a área ao redor da tampa do tanque com um pano úmido. Esvazie o tanque de combustível no recipiente, de preferência utilizando um funil.

Feche a tampa do tanque e descarte o restante do combustível conforme as normas locais de segurança e meio ambiente.

Agora, você irá retirar todo o combustível restante no carburador. Para uma máquina com bomba manual de combustível, pressione-a pelo menos 5 vezes. Em seguida, ligue sua máquina e deixe-a em marcha lenta até o motor consumir o combustível e se apagar.

Seguindo esses passos, vai fácil fazer sua máquina funcionar quando você precisar, mesmo após um longo período sem uso. No manual de instruções, você encontra outras etapas necessárias para o armazenamento da sua ferramenta STIHL.

Se gostou das dicas, inscreva-se no canal da STIHL Brasil no YouTube para acompanhar vídeos inéditos toda a semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *