Pokémon? Confira 2 plantas que inspiraram os bichinhos!

Nenhum assunto está mais em alta do que o Pokémon GO. O jogo de realidade aumentada liberado para download no início de agosto é motivo de frenesi e empolgação entre os apaixonados pelo anime japonês. 
Com 150 Pokémon para capturar nas ruas e diversos desafios, o game é um dos assuntos do momento e promete permanecer como febre por longos períodos. Afinal, quem não quer se transformar em um mestre e vencer todas as batalhas?
Curiosidade especial
Entre os bichinhos disponíveis para a captura estão “Vileplume” e “Victreebel”, dois Pokémon inspirados em plantas exóticas impressionantes. A seguir, confira as principais características dessas plantas que surpreendem. 
Pokémon ou planta?
Vileplume – Rafflesia arnoldii
O Pokémon Vileplume é inspirado em uma das maiores flores do mundo. A Rafflesia Arnoldii pode alcançar até um metro de diâmetro e pesar aproximadamente 10 quilos. Ela é do grupo das angiospermas e tem aroma extremamente desagradável – o cheiro forte é liberado para atrair moscas essenciais para o processo de polinização. 
Victreebel – Nepenthes pervillei
A planta carnívora Nepenthes Pervillei foi a inspiração para a criação do Pokémon Victreebel. Esse “jarro-flor” se alimenta de insetos e pequenos animais – até roedores já foram encontrados dentro de suas bases. É vista principalmente em Seicheles, país constituído por 115 ilhas e localizado na África. 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *