Plante um pé de amora no quintal da casa ou do apartamento

A amora é um fruto que agrada a muitos, principalmente pelas recordações da infância. O lado bom é que dá para resgatar essas memórias plantando um pé de amora no quintal ou, até mesmo, no apartamento. Sim, é isso mesmo que você leu! Esse pequeno fruto se adapta também ao desenvolvimento em vasos, se observadas as dimensões corretas, além da irrigação e da poda.

Se o espaço a ser plantado é pequeno, mesmo assim lembre-se de comprar um vaso com, no mínimo, 50 cm de diâmetro, para 18 litros de substrato. Logo após essa etapa, lembre-se de ter um vaso ainda maior, sem esquecer da adubação adequada. Para quem for deixar a plantinha dentro de casa, outro ponto importante é a irrigação. Quando ela estiver seca, é hora de molhar.

Para plantar a árvore no seu jardim, o processo pode ser realizado através de estacas, ou mesmo coletando as mudas formadas no pé da amoreira. A ideia deve dar certo, uma vez que árvore se adapta muito bem ao clima brasileiro. Ela é nativa de regiões da Ásia, América do Norte e África, sendo proveniente de climas temperados subtropicais.

Fique atento! Os principais inimigos da amora são brocas de ramos e caule. Eles podem ser facilmente combatidos com a poda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *