Plante a serenidade, plante a erva de camomila em seu jardim

O chá dela tem efeitos de sobra para o corpo. Além de ajudar na digestão, a camomila tem efeito calmante e seu uso medicinal ainda se expande para a purificação do organismo. Para sorte de muitos que se interessam pela erva, ela pode ser cultivada em quase todo o País.

A planta originária da Europa, em cultivo caseiro, deve ter suas sementinhas plantadas em caixinhas com terra peneirada em areia. A semente deve ter espaçamento de 3 cm. Logo após, é preciso peneirar terra seca por cima. Não esqueça de colocar um plástico por cima da caixinha para manter a umidade em um período curto. O melhor para se fazer todo o processo é de abril a maio.

Quando a camomila alcançar 10 cm de altura, ela pode ser transplantada. Seu cultivo em quase todo o País se deve a adesão a qualquer tipo de terreno. Lembrando que é necessário apenas o clima ameno, ou seja, clima não muito quente. Sua altura chega a alcançar de 30 a 50 cm. Se o cultivo for feito em um vaso, ele pode ser de plástico ou de cerâmica. Nos primeiros dias após o transplante deixe a planta na sombra para se desenvolver.

Assim como qualquer outra planta, a camomila necessita de cuidados. O seu solo deve ser úmido, mas não encharcado. Ela também precisa receber luz solar direta por pelo menos 5 horas por dia. Além de ter vantagens se usada como chá, a camomila tem flores lindas. Se você pensa em tê-las no jardim, lembre-se que o uso da erva na bebida é seca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *