Plantas que possuem poder purificador

Confira algumas dicas super bacanas de plantas que ajudam a purificar os ambientes!

Cacto
Barra as ondas eletromagnéticas, por isso deve ser colocado perto de aparelhos de TV e micro-ondas. Para conservar a planta, basta regar uma vez por semana para não apodrecer a raiz.

Crédito fotosdenatureza.blogspot.com

Azaleia
Ajuda a camuflar o forte cheiro de amoníaco (substância existente em produtos de limpeza) podendo ser utilizada no banheiro. É necessário regar uma vez por semana e deixar a planta exposta ao sol pelo menos duas horas por dia.

Crédito www.ameninadodedoverde.com.br

Bromélia
Absorve a fumaça das panelas no fogão, por isso deve ser usada na cozinha. Para cuidar da planta, basta molhar o vaso a cada três dias ou sempre que a terra estiver seca.

Crédito flores.culturamix.com

Crisântemo
Ajuda a reduzir a concentração de benzeno no ar, substância presente em solventes e desengordurantes que causa problemas respiratórios. A planta deve ser deixada perto de janelas, pois necessita de luz solar e ventilação. Deve ser regada com frequência.

Crédito ohjardineira.wordpress.com

Gérbera
Ajuda a tirar o cheiro de cigarro dos ambientes, sendo indicada para quartos e salas. A planta deve ser regada uma vez por semana e tomar sol durante três horas por dia.

Crédito Patrialais

Lírio amarelo
Absorve o monóxido de carbono, gás tóxico que pode provocar alteração da pressão sanguínea e sensação de sufocamento. Indicada para o jardim, sacada ou varanda, a planta precisa ser aguada com freqüência. Cuidado para não encharcar!

Crédito www.1zoom.me

Lírio da Paz
Indicado para ambientes com pouca ventilação, pois ajuda a absorver os poluentes do ar. Deve evitar o sol nos períodos mais quentes do dia, entre 11h e 15h, e não pode ficar com a terra completamente seca.

Crédito naturezaepaisagens.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *