Plantas purificam o ar

A ciência já comprovou o que nossos avós sempre disseram: plantas dentro de casa ajudam a purificar o ar nos ambientes. Uma pesquisa liderada pelo ativista indiano Kamal Meattle comprovou que algumas plantas conseguem absorver mais gás carbônico e substâncias tóxicas que outras, devolvendo uma maior quantidade de oxigênio.

Pegue lápis e papel e anote algumas destas plantas. Algumas delas você até já pode ter em casa, pois são mais comuns do que você imagina.

FOTO: Espada de São Jorge

Espada de São Jorge converte dióxido de carbono em oxigênio durante a noite e é recomendado de 6 a 8 plantas à na altura da cintura por pessoa.
Jiboia é capaz de eliminar o formaldeído e outras substâncias voláteis presentes nos produtos de limpeza.
Palmeira Bambu deixa o ambiente mais úmido e próxima a armários pode neutralizar o benzeno e o formaldeído, além do tricloroetileno, comum em roupas vindas da tinturaria.
Gérbera consegue absorver a fumaça do cigarro, e contribuí na eliminação das toxinas deixadas por ele nas roupas. Ainda combate o tricloroetileno, o benzeno, o formaldeído e o tolueno.
Lírio da Paz remove os gases que ficam suspensos no ar e retira os fungos pois é capaz de eliminar o tricloroetileno, o benzeno, o xileno, o formaldeído e o amoníaco.

FOTO: Lírio da Paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *