Plantas para deixar seu jardim no clima do Natal

Plantas para deixar seu jardim no clima do Natal

Com a chegada do período de final de ano, chegam também as decorações alusivas ao Natal, nos contagiando com esse espírito de alegria e boas energias. E para o jardim, claro que flores em tons vermelhos tendem a ser as preferidas na composição nessa época, assim como as folhagens verdes.

As plantas têm um papel fundamental na decoração e, com o conhecimento da história das festas de Natal, fica fácil entender porque alguns elementos são tão valorizados. Alguns símbolos importantes do Natal estão relacionados com o próprio Cristo, como por exemplo o pinheiro. Acompanhe abaixo mais algumas opções de plantas para você decorar seu jardim para o Natal.

Calathea Triostar: folhagem tropical, aprecia ambientes sombreados. Suas folhas têm as cores mais tradicionais do Natal – verde e vermelha com detalhes em branco. A planta se adapta muito bem em ambientes internos, até mesmo com ar-condicionado. Se for plantada no jardim, tolera sol da manhã e um pouco de umidade no ar.

Poinsétia (bico-de-papagaio): uma das plantas mais utilizadas para a decoração de Natal.
A mistura de folhas vermelhas e verdes tem tudo a ver com esse período natalino. No entanto, essa planta precisa ficar em um local especial, já que exige bastante exposição solar e deve ser protegida contra correntes de vento.

Palmeiras: árvores tropicais, as palmeiras já fazem parte de muitas florestas urbanas. No Natal, elas podem entrar no clima da comemoração com os adereços certos. Você pode decorar o vaso da sua palmeira, por exemplo, utilizando pisca-pisca, festão ou materiais naturais, como juta. Fica um charme.

Samambaias: conhecidas por seu exuberante volume, as samambaias costumam deixar qualquer espaço parecendo uma verdadeira selva. Experimente enfeitar sua planta com luzinhas de natal em suas folhagens! Trepadeiras e outras plantas suspensas também dão o mesmo efeito visual e podem deixar a ceia ainda mais interessante.

Diferentes espécies podem ser utilizadas para a sua decoração natalina, basta colocar a criatividade para funcionar! Espalhe o espírito de Natal por todos os cantos da casa e do jardim e tenha um Feliz Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *