Plantas para melhorar o ambiente de trabalho

Trabalhar em um ambiente bonito e agradável é fundamental para que dar mais ânimo e para que as ideias fluam melhor. Especialistas indicam que trabalhar em um local desorganizado e poluído visualmente pode ser prejudicial para a capacidade criativa.

Crédito novidades online

Que tal aproveitar a beleza e boa energia das plantas para revigorar seu ambiente de trabalho? As plantas também auxiliam a purificar o ar, tornando os espaços mais leves e arejados. Anote estas dicas e mãos à obra!

* Opte por plantas com folhas perenes, que demoram a ressecar. Isso garante uma folhagem bonita e viva por mais tempo e sem a necessidade de muita manutenção; O mesmo vale para as flores;
* Cuidado ao escolher plantas com folhas muito pequenas. O vento pode fazê-las cair, aumentando a sujeira do ambiente e a aparência de desorganização;
* Escolha um lugar fresco e arejado para as plantas, de preferência longe dos aquecedores e ar-condicionado.
* Plantas em vasos precisam de um suporte de cachepôs. Opte por medelos práticos, que facilitem a limpeza e manutenção;
* Opte por espécies que se adaptam bem à luz artificial: astromélias, azaleias, violetas, lírios, antúrios, begônias, orquídeas e margaridinhas.

Na sexta-feira, uma galeria de fotos especial com dicas para decorar o escritório. Se o seu espaço de trabalho ficou lindo com novas plantas, mande a foto pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *