Plantas para jardineiros iniciantes

Se você quer começar a construir um jardim, mas não tem muita experiência e não sabe bem como cuidar das plantas, o ideal é iniciar por espécies mais fáceis. Criamos uma lista com 10 plantas que são resistentes a falta de cuidados ou até mesmo aos excessos de adubo ou rega. Além disso, são espécies fáceis de encontrar para compra. Conheça as opções que preparamos e escolha as suas!
Bálsamo: suculenta que não sofre muito com os descuidos dos jardineiros iniciantes. A dica é manter ela sob sol pleno ou meia sombra, em um vaso de cerâmica bem drenável. 
Comigo-ninguém-pode: essa é uma folhagem própria para ambientes internos, com crescimento lento, mas muito resistente a pragas e doenças. Para manutenção, ela gosta de solo úmido, e áreas sombreadas, porém bem iluminadas. 
Espada-de-são-jorge: pode ser cultivada nas mais diversas situações e tipos de solo. E ainda é considerada uma planta que espanta o “mau-olhado”. Perfeita, hein?
Jiboia: como é muito rústica, é resistente a pragas e doenças. Essa espécie sinaliza quando precisa de rega, murchando suas folhas (mas evite de isso acontecer). Conforme vai crescendo, ela vai precisar de algum suporte para subir, como estacas de fibra de coco. 
Lírio-da-paz: assim como o comigo-ninguém-pode, o lírio-da-paz é indicado para áreas sombreadas ou semi-sombreadas, sempre bem iluminadas. Se as folhas ficarem esverdeadas é sinal de pouca luz. 
Rosa-de-pedra: outra suculenta praticamente imune aos esquecimentos relacionados à rega. Suas folhas mais gordinhas tem uma reserva estratégica de água para os momentos de estiagem. Já o excesso de água, somado a drenagem deficiente no vaso, provoca rapidamente o seu apodrecimento. A dica é cultivar sob sol pleno ou meia sombra, sempre recebendo a luz solar diretamente em alguma parte do dia. 
E você já sabe qual dessas vai cultivar no seu jardim? 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *