Plantas no banheiro

O banheiro é um ambiente tradicionalmente úmido e sujeito a constantes variações de temperatura, o que não é o ideal para o cultivo de plantas. Mas este detalhe de trazer a natureza para dentro deste cômodo está se tornando cada vez mais comum, e como existem muitas espécies de flores e plantas nativas de áreas fechadas e tropicais podemos unir a beleza delas com esta tendência de decoração de ambientes.

É preciso usar plantas específicas, capazes de se adaptar às condições do banheiro, como a umidade e a pouca luminosidade natural. Preparamos aqui uma lista com dicas de plantas que podem ser usadas nos banheiros e também com alguns cuidados que você deve ter com elas.

Luz indireta e bastante umidade: antúrio, tilândsia-azul, lírio, planta-mosaico, caládio, aspidistra, aspargo-rabo-de-gato, punhal-malaio e avenca.
Luz indireta e pouca água: peperômia.
Luz forte e regas regulares: costela-de-adão, hera e antúrio.

Dicas úteis:
– Certifique-se que a planta escolhida é indicada para decorar ambientes com pouca iluminação e muita umidade;
– Observe o tamanho das plantas. Informe-se sobre o tamanho que elas podem atingir e os cuidados para mantê-las saudáveis;
– Grande parte das plantas de interiores precisa ser regada a cada três dias, no entanto, existem exceções. Observe para não aguar demais e deixar a terra encharcada demais, já que o excesso de umidade pode apodrecer as raízes.
– E não deixe de considerar a harmonia entre a cor da planta e as cores de azulejos e móveis, afinal a planta está ali para contribuir na decoração.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *