Plantas fáceis de cuidar

As plantas e flores alegram e dão vida a todos os ambientes. Porém, algumas pessoas abrem mão de embelezar e humanizar suas casas ou escritórios porque não têm tempo ou hábito de cuidar das plantinhas. Por isso selecionamos algumas espécies perfeitas para quem dispensa o trabalho mas gostaria da presença delas.

Palmeiras Chamaedórea (Chamaedorea elegans): Sua única exigência é a rega, ela não precisa de luz direto, aliás o sol forte pode queimar suas folhas. Ela tem flores pequenas e delicadas de cor amarela e é ideal para harmonizar a decoração. Considerada de pequeno porte ela não ultrapassa 3m de altura, e diâmetro de 1,5 m. Escolha um vaso de tamanho grande, com boca larga e preencha o fundo com brita ou pedriscos de depois complete com o substrato.

Begônias (Begonia elatior): As flores nas tonalidades cor-de-rosa e vermelham costumam ser mais resistentes. Elas podem ser regadas de duas a três vezes por semana. Não precisam de sol intenso, mas lembre-se: quando mais sol, mais flores. Chega a no máximo 40cm e suas floresnsão dobradas, parecendo rosas.

Violeta (Saintpaulia ionantha): Delicadas mas, ao mesmo tempo, resistentes. Ideais para enfeitar o lado interior de uma janela, a violeta pode ser cultivada em pequenos vasos. A rega pode ser feita uma vez por semana nos meses frios e duas no calor. As flores apresentam diferentes tonalidades, podendo ter até combinações. Não ultrapassa os 15cm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *