Plantas da beleza

Você já pensou em cultivar plantas que funcionam como produtos de beleza? Separamos três sugestões que podem ser cultivadas em vasos ou jardineiras. Não se esqueça de preparar o vaso de modo a garantir uma boa drenagem, com argila expandida, areia, terra adubada e substrato. Todas as plantas indicadas precisam de, no mínimo, duas horas de sol por dia. Confira:

Babosa: Considerada o grande segredo de beleza de Cleópatra, a babosa serve para hidratar o rosto, o corpo e o cabelo. É uma planta fácil de cuidar, não precisa muita água. A irrigação deve ser feita duas vezes por semana. A folha possui um gel em seu interior que é fácil de ser retirado para utilização em truques de beleza.

Crédito: Terra

Camomila: útil para descansar os olhos e tirar olheiras. Precisa ser cultivada sob sol pleno, solo fértil e drenável. A planta gosta de clima ameno e não tolera o calor excessivo.

Crédito: jardim das plantas medicinais

Malva: funciona como poderoso emoliente, hidratando a pele e controlando a oleosidade. A malva deve ser irrigada cinco vezes por semana.

Crédito: MaravillaMalva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *