Plantas apícolas: conheça algumas espécies que atraem as abelhas

Algumas plantas como Malícia, Sapateira e Urucu são conhecidas por atrair as abelhas. Por isso, se você pensa em ter esse inseto perto ou, então, longe do seu jardim, conheça algumas das características dessas plantas.

A Malícia é visitada por abelhas pequenas e de médio porte. Ela fornece grandes quantidades de pólen e diminutas quantidades de néctar. Ficou conhecida popularmente como dormideira ou sensitiva e é cultivada em jardim ou em pequenos vasos.

Conhecida também como Miconia Minutiflora, a Sapateira também atraí insetos e, principalmente, as abelhas de pequeno a médio porte. A Sapateira é uma árvore de tamanho médio, que pode alcançar até 15m. Ela se desenvolve melhor em regiões tropicais das Américas.

Outra planta que tem a capacidade de chamar as abelhas, dessa vez dos gêneros Bombus, Xylocopa, Epicharism é a Urucu. Também intitulada Bixa Orellana, ela é uma pequena árvore originária da região tropical das Américas. Sua planta produz flores cor de rosa e brilhantes frutas espinhosas vermelhas que contêm sementes da mesma cor.

Dica: Você quer afastar as abelhas do seu jardim? A cerveja leve esses insetos para bem longe quando você quiser aproveitar o espaço do sei jardim. Mantenha as abelhas a distância dispondo algumas latas com uma medida bem pequena da bebida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *