Pergunta de YURI RODRIGUES DOS SANTPS

Nome: YURI RODRIGUES DOS SANTPS
Cidade: GUARUJÁ – AC
Pergunta: Bom dia Raul desde já agradeço pela atenção, gostaria de tirar duas duvidas com vc, moro no Guarujá litoral de são paulo, e gostaria de plantar um pé de sapoti em casa, mas andando pelas chacaras que tem na cidade, e fui perguntando a respeito da Raiz do Sapoti se quebra o piso ou se é uma raiz que cresce pra baixo, as chácaras que tinha a muda falaram muito bem , já as que não tinham desciam a lenha na coitada, gostaria de saber de vc
como que é a Raiz e se vai bem no nosso solo já que cavando cerca de 1.20 já brota uma água salobra.

outra duvida rsrrsrrs, tenho um pé de jabuticaba em casa e parou de dar frutas, eu plantei no canteiro que ta jabuticaba grama amendoin, ela atrapalha a frutificação da jabuticabeira?



Resposta:

A grama não interfere na frutificação da jabuticabeira. Faça uma adubação na projeção da copa da planta com NPK (04-14-08) e composto orgânico ou húmus.
Quanto ao sapotizeiro, como é uma árvore que pode atingir grande porte, é preciso ter muito cuidado para não plantar próximo a residências, calçadas e muros. Abaixo vou indicar um link de uma publicação especializada sobre essa planta. A salinidade pode prejudicar o normal crescimento e desenvolvimento da planta.
http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/bitstream/doc/117972/1/00076300.pdf
Abraço,
Equipe Jardim das Ideias STIHL.
Colaborou para esta resposta o Engenheiro Agrônomo, Marcelo Klein

Data da pergunta: 11/09/2013 16:22:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *