Pergunta de Valéria Maria Portes

Nome: Valéria Maria Portes
Cidade: Goiânia – AC
Pergunta: Como vai Raul, compramos uma chácara (só o terreno) e já plantamos algumas fruteiras, pelo menos umas 40 espécies. Uma avenida de coqueiros na entrada, porém ainda são mudas.

Estou procurando fazer a casa de forma aconchegante e que dê para um jardim, que terá em seu centro um bacuri, e também o poço artesiano será perfurado lá.

Quero fazer jardins e gramar por todos os lados. Fazer uma horta também. Preciso ornamentar e estou cheia de dúvidas.

Vou te enviar algumas fotos. O gordinho nas fotos é meu filho, e compramos juntos a chácara. Ele quer um espelho d’agua, e muitos lugares gostosos para se ficar e curtir.

Ao lado da entrada plantamos uma foleira de coqueiros e onde esta dois rapazes será a casa com frente para o bacuri. Ideias de um jardim logo abaixo seria de grande valor.

Conto com suas idéias. Mais uma vez te agradeço.
Obrigada Valéria.



Resposta:

 
Fotos enviadas por Valéria.

Vou bem Valéria, obrigado,

Mas quem fica “cheio de dúvidas” agora, sou eu. Compreendo sua ansiedade depois de comprar a chácara de seus sonhos e dos sonhos de seu filho. Entretanto, para ajudá-la, preciso saber o tamanho da área, onde e como será a residência que pretendem construir, em que local foram plantadas as frutíferas e os coqueiros, em fim, seria interessante ver tudo isso em uma planta planialtimetrica, em escala, para assim avaliar melhor suas vontades.

Infelizmente as imagens que enviou, não são suficientes para indicar a melhor localização do espelho d’água e menos ainda o tamanho dele. Seguramente pelo que observei, o terreno oferece muitas possibilidades para criar lugares gostosos para ficar e curtir, como você nos pede.

Acho até que, o espaço, mereceria o envolvimento de um paisagista, para planejar tudo de modo a poder ser executado com precisão, sem erros e sem desperdiço de dinheiro.

Ficamos torcendo por vocês! Abraços,
 

Data da pergunta: 25/10/2009 11:57:07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *