Pergunta de Thiago

Nome: Thiago
Cidade: sao jose do rio preto – AC
Pergunta: Boa tarde Raul, tenho um gramado em casa e apliquei a cobertura que você orienta no site, porem agora esta cheio de ervas daninhas oque preciso fazer para acabar com elas??? Obrigado



Resposta:

 Oi Thiago,

Fica a impressão de que seguindo minhas orientações, seu gramado ficou praguejado. Entretanto não foram os componentes recomendados os responsáveis por essas ervas e sim a procedência da terra, estercos, compostos ou o que seja que foi aplicado na cobertura. É muito importante que qualquer material que usemos no jardim venha acompanhado de uma garantia de origem.

Existe também a possibilidade de que essas ervas já existissem no solo, emergindo depois da adubação e estimuladas pelos nutrientes usados.

Mantenha o gramado baixo, cortado semanalmente agora no verão, remova manualmente esses alhos-bravos, trevos e outros com a ajuda de um firmino (ferramenta específica) e aplique nas áreas infestadas cinzas de lenha, livres de sal e/ou gordura, elas reduzem a presença do capim-carrapicho, da grama-seda, da guanxuma e de outras ervas.

Abraços,

Data da pergunta: 13/01/2012 15:19:02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *