Pergunta de Thais Marzagão

Nome: Thais Marzagão
Cidade: Santos – AC
Pergunta: Oi Raul….Tenho um Aguaí num vaso grande na minha pequena sacada. O sol bate na parte da manhã, mas o engraçado é que os galhos só nascem do lado que fica voltado pra rua. Do outro lado esta tudo seco. As flores tb nascem, mas parece que não tem força pra abrir e logo caem :-(( . Tenho tb uma roseira vermelha que veio com 6 rosas lindas, mas nessa florada as rosas estão menores. Agradeço desde já sua atenção, desejando umverde e lindo 2010 pra vc.
Com carinho
Thais



Resposta:

Puxa Thais,

Você tem uma planta fantástica. A Aguaí (Thevetia peruviana, para os botânicos) é uma arvoreta que produz uma semente conhecida popularmente como chapeu-de-napoleão e têm um grande valor pela sua composição química e pela energia que irradia. Os macrobióticos falam muito sobre esta espécie.

Para que a copa fique equilibrada e possa florescer em todo seu contorno, gire o vaso, semanalmente, de modo que receba sol por igual.

Com as roseiras deve ter acontecido que o produtor as fertilizou um pouco mais da conta e eliminou uma boa parte dos botões para que os remanescentes ganhassem força e tamanho; é interessante adubá-las seguindo as indicações já apontadas no nosso blog.

Abraços

Data da pergunta: 24/12/2009 12:10:48

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *