Pergunta de Simoni Serak

Nome: Simoni Serak
Cidade: Caruaru – AC
Pergunta: Sr. Raul Parabens por seu maravilhoso trabalho.

Sou de Pernambuco, nunca estudei nada sobre plantas, flores, paisagismo, mas quero muuuuuito entrar nesse “ramo”, por onde começo?
MEU e-mail é simoniamajesus@hotmail.com
Grata,

Simoni Serak



Resposta:

Poxa Simoni,

Obrigado pelo carinho. O início sempre resulta um tanto enfadonho, é como estrear os primeiros passos quando ainda nenê ou, mais tarde, na escola, aprender a juntar as letras do alfabeto numa frase bem pequenininha. Ficamos ansiosos por resultados rápidos e não entendemos que o esforço e a paciência são indispensáveis para atingir o que queremos alcançar.

Digo tudo isto porque depois de toda uma vida dedicada ao paisagismo, pouco aprendi comparado a tudo aquilo que ainda ignoro. Entretanto Simoni, isto acaba sendo fascinante já que me motiva a descobrir mais e mais novos conhecimentos.

Meu conselho (apesar de achar um pouco presunçoso ser guia inspirador de alguém) é que conheça em primeiro lugar, a vegetação de sua região: visite viveiros produtores de mudas, preste atenção as áreas verdes, tanto públicas como privadas. Descubra livros e revistas que lhe ajudem. Converse com arquitetos e também com engenheiros, talvez possa estagiar com alguém e aprender colocando “as mãos na massa”

Enfim dedique-se de “corpo e alma” a sua nova paixão. Vale à pena!

Carinhos,

Data da pergunta: 25/11/2009 17:35:56

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *