Pergunta de Rosana Silvestre

Nome: Rosana Silvestre
Cidade: Sta Rita do Sapucai – AC
Pergunta: Olá, parabés pelo site, eu moro numa cidade rural e meu jardim tem 500metros o que muito dificil de cuidar pois aqui nã tem jardineiro e como sou protetora de animais e tenho muito cãs e gatos abandonados e depois arrumo dono para eles gostaria de ter um jardim para meus gatos. Além de que poderiam se protejer dos cães as vezes são amigos, mais as vezes se estranham. Então queria um jardim suspenso para eles. Poderia me ajudar, por favor não sei como poderia fazer. Tenho atualmente 12 cães e 10 gatos além de coelho e pássaros e meu viveiro e de 8 metros. Acredita que pousou um pássaro aqui e todos o protejeram ai construimos ese viveiro grande pois o pássaro não saberia viver livre e moro somente 2 la. Aqui temos tucanos e todos os passaros livres é lindo. bj e obrigada prela atençao



Resposta:

Olá Rosana Silvestre!

Como é linda sua cidade! Estive aí há tempos, mas não me esqueço do lugar.

Sabe? Também tenho bichos domésticos: cinco gatos e dois cachorros (uma Border Collie e um Pastor Belga). Obviamente seu caso é mais complicado pela super população.

Os gatos gostam muito da erva-de-gato (Nepeta cataria), da salsa e da valeriana. Seria interessante criar uma área cercada com uma tela de galinheiro e plantar essas espécies, acrescentando ainda: lavandas, salvias, alecrins e manjericão, do lado da cerca onde ficarão os felinos.

Já do outro lado, para que os cachorros não embatam contra a cerca, plante arbustos resistentes e com um pouco de espinhos; a Carissa macrocarpa, conhecida popularmente como ameixa-de-natal, floresce o ano todo (as flores são brancas) e os frutinhos são vermelhos. Além do mais seu jardim, graças as ervas aromáticas, ficará com um cheirinho agradável.

Abraços,
 

Data da pergunta: 18/10/2009 10:49:09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *