Pergunta de Rosana Melo

Nome: Rosana Melo
Cidade: São José do Rio Preto – AC
Pergunta: Oi Raul, gostaria que vc. me ajudasse em 2 problemas. Primeiro: moro no interior de SP, com clima bastante quente. Tenho em minha casa um corredor lateral de +/- 20m de comprimento por 1,80 de largura sombreado durante o out./inverno e ensolarado na primavera/verão.
Gostaria de colocar alguns vasos grandes mas não sei que plantas se adaptariam bem. Vc. pode me ajudar?
Também com relação ao video da forração do gramado, vc. mencionou que aquele material é para 1m quadrado, mas eu teria que utilizar 1kg de humus+700g de areia+300g de substrato+200g de torta de algodão+100g de farinha de osso para cada metro? Por favor me confirme a informação pois quero fazer a cobertura de meu gramado o mais rápido possível.
Obrigada. Um grande abraço,
Rosana Melo



Resposta:

Oi Rosana!

De fato São José do Rio Preto é muito quente, no verão; mas sabe? Isto é perfeito para o desenvolvimento de muitas espécies. No seu caso vou recomendar aquelas com formas colunares, cônicas ou ovais, para não atrapalhar o corredor, já que uma largura de 1,80 m, não nos dá a possibilidade de cultivar plantas com copas largas.
 

O tamanho final depende do tamanho do vaso e de uma adubação caprichada. Com respeito à cobertura do gramado, as quantidades dadas são para cada metro quadrado.

Abraços,
 

Data da pergunta: 18/10/2009 12:56:33

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *