Pergunta de Paula Maria baldini andrade

Nome: Paula Maria baldini andrade
Cidade: sao paulo – AC
Pergunta: Boa noite! Tenho uma dracena fragrans massageana que está com as folhas amarelando, secando e ao final ficando marrons. Percebi que no meio de seu tronco está meio mole, como se estivesse poroso. Ela está plantada num vaso grande há 6 meses, sempre está com água e sua terra inclusive nunca secou totalmente, nem o prato do vaso, que sempre contém água no fundo.

Els fica dentro da sala do meu apartamento, que recebe bastante luz do sol durante o dia, mas não incide luz solar diretamente sobre ela. Inclusive tenho outras plantas perto da dracena que se adaptaram bem, então acho que não é falta de luz.

Recentemente um de seus troncos (eram 3) morreu, e está acontecendo o mesmo com o tronco maior. Hoje retirei a dracena da terra e vi que uma parte do tronco está com uma aparência de apodrecido, com boa parte da casca solta, totalmente poroso. Vi um pedaço de raiz, só que estava solto da planta. Não havia mais raízes aparentes.

Será que a minha plantinha morreu? Foi excesso de água? Fungo? O que devo fazer? Deixei a dracena fora da terra por enquanto, na varanda, pra ver se o tronco seca. O interessante é que o terceiro tronco, que era o menor de todos, continua muito bonito.

desde já agradeço. Estou muito preocupada com minha plantinha!



Resposta:

Olá Paula,


O fato de sua planta não receber incidência direta do sol não é problema. Esta é uma planta indicada para meia sombra. Seu erro foi não ter feito um furo no fundo do vaso para drenar o excesso de água. Faça isso e tente salvar sua planta.

Esperamos ter ajudado!
Um abraço,
Equipe Jardim das Ideias

Data da pergunta: 11/01/2014 1:33:47

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *