Pergunta de Patrick Silveira

Nome: Patrick Silveira
Cidade: Ponta Grossa – AC
Pergunta: Antes, gostaria de saudá-los e parabenizá-los pelo belíssimo site. Fico vislumbrado ao visitar o site e fazer parte dele. Ainda que, faço parte dos concessionários STIHL e recomendando todos meus clientes a visitar o site. Estive com o sr. Raul no ano passado em uma de suas palestras em minha concessionária na cidade de Ponta Grossa no Paraná.
Em minha residência, possuo a grama São Carlos , e eu pergunto, como deixar a grama mais verde, com a raiz mais forte. O uso de algumas substâncias com sulfato ferroso e uréia na proporção de 20L de água, 1 Kg de uréia e 200g de sulfato ferroso, aplicando com um pulverizador, funcionaria? Que resultados vamos obter? Tenho algumas espécies de cedros, fênix, mini-bonsais e o chamado buchinho, seria bom ou ruim essa prática para as plantas? Eu assisti o vídeo no qual o Sr Raul comenta sobre a forração, mesmo assim é uma dúvida em que tenho sobre a uréia e o sulfato ferroso. Saudações e um forte abraço!



Resposta:

Oi Patrick, tudo bem com voc&eciecirc;?

Obrigado pelo carinho e os elogios, entretanto, estes últimos devem ser estendidos a uma equipe, muito bem afinada, que torna possível o trabalho.

E agora vamos tentar esclarecer suas dúvidas. O sulfato de ferro é indicado quando há uma carência deste elemento ou, quando a grama apresenta sintomas de clorose foliar; neste caso as folhas se mostram amarelo-pálidas. Em outros casos não recomendo o uso do sulfato de ferro, já que irá acidificar o solo.

Já a uréia, que possui 45% de nitrogênio, sendo, portanto riquíssima deste elemento, é indicada para deixar sua grama são Carlos com uma coloração mais viva; no entanto aplique, agora, apenas o equivalente a 8 g, diluída em água, por metro quadrado. Repita a operação mais duas vezes em Dezembro e em fevereiro.

Adubações orgânicas também são necessárias, inclusive para as plantas mencionadas na sua pergunta.

Espero ter ajudado. Abraços e até à próxima,
 

Data da pergunta: 16/10/2009 16:53:27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *